Novidades

FICHA - Música, Maestro!

"Música, Maestro!" é um clássico esquecido dos estúdios Disney. O filme é uma coleção de curtas-metragens, como muitos outros já lançados. A junção de desenhos em um longa marcou a Walt Disney na década de 40. Essa “estratégia” era uma consequência da falta de recurso provocado pela 2ª Guerra Mundial.

- FICHA BÁSICA MÚSICA, MAESTRO! -


Título: Música, Maestro!


Título Original: Make Mine Music


Título Portugal: Música, Maestro!


Título Espanhol: Musica Maestro (ou La Cajita Musical, na América Latina)



Data de lançamento:
> E.U.A - 20 de Abril, 1946
> Brasil - 26 de Abril, 1946


Direção: Robert Cormack, Clyde Geronimi, Jack Kinney, Hamilton Luske, Joshua Meador.


Duração: 75 min.


Classificação: Livre


Orçamento:


Faturamento de bilheteria:



Dados técnicos:

* Roteiro: Homer Brightman, Dick Huemer, Dick Kinney, John Walbridge, Tom Oreb, Dick Shaw, Eric Gurney, Sylvia Moberly-Holland, T. Hee, Erdman Penner, Dick Kelsey, James Bodrero, Roy Williams, Cap Palmer, Jesse Marsh, Erwin Graham.
* Produção: Joe Grant, Walt Disney
* Direção de Arte: Mary Blair, John Hench, Elmer Plummer
* Música: Eliot Daniel, Oliver Wallace, Charles Wolcott




- Dubladores -
Elenco Original:


Nelson Eddy
Dinah Shore
Benny Goodman
The Andrews Sisters
Jerry Colonna
Sterling Holloway
Andy Russel
David Lichine
Tania Riabouchinskaya
The Pied Pipers
The King's Men
The Ken Darby Chorus



Sinopse:

"Música, maestro!" possui dez segmentos:

* O conjunto The King's Men, um popular grupo coral do Rádio norte-americano, canta a história do feudo Hatfield-McCoy, que morava nas montanhas. Dois jovens se apaixonam, separados pelo vale entre os montes onde viviam. Este segmento foi, mais tarde, cortado das edições em vídeo, por causa do humor de guerra.

* Blue Bayou usava de animação e foi originalmente projetado para integrar Fantasia, usando a
canção "Clair de Lune" - e que inspirou o nome do restaurante na "New Orleans Square", da
Disneylândia.

* All the Cats Join In é um dos segmentos para os quais contribuiu Benny Goodman. Possui uma inovação, com um lápis puxando a ação, mostrando aquilo que acontecia com os jovens na época, através de uma música popular dos anos 40.

* Without You é uma balada sobre amor perdido, cantada por Andy Russell.

* Casey At the Bat, realizado por Jerry Colonna, que recita um famoso poema sobre um jogador de baseball arrogante, que julgava ser o centro do mundo.

* Two Silhouettes, em live-action com os bailarinos David Lichine e Tania Riabouchinskaya, filmados apenas em sombra, com a cantora Dinah Shore cantando a música-título. Animações ao
fundo dão um toque mágico.

* Peter and the Wolf (Pedro e o Lobo), é talvez o único segmento que teve uma impressão mais duradoura. Sterling Holloway narra esta adaptação da composição de Prokofiev sobre um garotinho russo que sai para caçar um grande lobo mau, junto a um curioso grupo que inclui uma
pata, um gato e um pássaro, cada um deles representados por um instrumento da orquestra (violino, flauta, oboé etc.).

* After You've Gone traz novamente Benny Goodman com sua orquestra, em que quatro instrumentos com formas humanas se divertem.

* Johnny Fedora and Alice Blue Bonnett conta a história, graciosa e cômica, de dois chapéus que se apaixonam na vitrina de uma loja. Quando Alice é vendida, Johny inicia a busca desesperada de seu amor, até encontrá-la novamente, ambos já bastante esgarçados, como ornamento de pobres cavalos de charrete. O vocal foi feito por The Andrews Sisters.

* The Whale Who Wanted To Sing At the Met (A Baleia Cantora) conta a história de uma baleia cachalote que possui um incrível talento musical, e que acalenta apresentar-se na ópera. Mas o ignorante empresário musical Tetti-Tatti acredita simplesmente que ela havia simplesmente engolido os cantores, e a persegue com um arpão. O segmento apresenta o cantor Nelson Eddy fazendo todas as vozes.





Premiações:


Cannes Festival 1946

* Ganhador do prêmio de "Melhor filme de animação."




Imagens do Filme:




Um comentário:

  1. Eu não acredito!! Esse desenhos do chapéu é do Música, Maestro? Eu adoro ele, tinha ele numa fita d curtas, muito mimoso!!! Tenho q arrumar mais esse clássico pra assistir!

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.